top of page

Entregamos seu pedido com segurança. Para mais informações, entre em contato conosco.

CONTATO (11) 97304-4637

  • Whatsapp
  • Instagram
  • ÍCONES DO ARQUIVO

Kips Bay Decorator Show House Dallas: Espaços Aconchegantes e Inspiradores

O espaço "Santuário do Sul" de Ahmad AbouZanat do Projeto AZ recontextualiza a sala de bem-estar com cores brilhantes e brincalhonas que inspiram alegria interior, paz e momentos altamente personalizados de refúgio.


A Kips Bay Decorator Show House Dallas e a angariação de fundos beneficiam o Kips Bay Boys & Girls Club, bem como organizações sem fins lucrativos sediadas em Dallas, como Dwell with Dignity e o Crystal Charity Ball. A casa de exposições deste ano aconteceu na bela propriedade de Old Preston Hollow e apresentou o trabalho de 24 das principais empresas de design de todo o país que trabalharam juntas para decorar a casa de 12.470 pés quadrados. Segundo a Architectural Digest, o show é "uma bem-vinda fuga dos interiores minimalistas e modernos que parecem absorver a vernácula de design do momento; a terceira mostra anual apresenta uma nova periferia de cores, texturas e materiais inspirando designers de todos os estilos agora".

Uma imagem do espaço do Projeto AZ na área de meditação da Dallas Kips Bay Show House. Foto por Nathan Schroder

Ahmad AbouZanat do Projeto AZ, no espaço "Southern Sanctuary", recontextualiza a sala de bem-estar, saindo do estereótipo monocromático branco e prova que o bem-estar não precisa ter uma única aparência. O clima foi definido pela cor roxa e todas as suas tonalidades vizinhas, combinações complexas de paletas que funcionaram maravilhosamente com o retiro de bem-estar do Projeto AZ.

Uma imagem do espaço de meditação criado pelo arquiteto Ahmad AbouZanat para a Kips Bay Dallas Show House. Foto por Nathan Schroder

Buscando desafiar a paleta monocromática coloquial usada para salas de bem-estar, Ahmad criou um espaço tranquilo, voltado para o santuário, repleto de cores vibrantes e alegres, com o objetivo de inspirar alegria e paz nos momentos de refúgio, com tons relaxados de roxos, vermelhos e azuis, que juntos culminam em um retiro acolhedor, caloroso e sereno. "Este santuário doméstico está repleto de cores vibrantes e brincalhonas que inspiram alegria interior, paz e momentos altamente personalizados de refúgio", diz AbouZanat.

Uma imagem do espaço do Projeto AZ para café na Kips Bay Show House. Foto por Nathan Schroder

Entre algumas das colaborações mais reconhecidas para o projeto, AbouZanat trabalhou com JD Staron para projetar um tapete personalizado que muda de cor, com a Cambria para criar uma instalação vertical de quartzo texturizado, apresentou uma luminária da Luke Lamp Co. e, é claro, nossa própria Toca Lounge Chair. "É uma oportunidade para criar um refúgio altamente personalizado dentro de casa, seja um design minimalista ou um repleto de cores vivas e ousadas", diz AbouZanat.

Uma imagem da Toca Lounge Chair na Kips Bay Show House 2022 em um espaço do Projeto AZ. Foto por Joe Kramm

A casa de exposições deste ano foi decorada por alguns dos arquitetos e empresas de design mais renomados, como Alessandra Branca, Anthony Baratta, Jeffry Weisman, Huma Sulaiman, Christina Kim, Natasha Baradaran, Lance Scott, Christopher Peacock, Ahmad Abou Zanat, Atelier Davis, Shelley Johnstone Design, Fisher Weisman Brugioni, LC Studio, Schooler, Kellogg & Co, Lucinda Loya Interiors, Patricia McLean Interiors, Beauty Is Abundant e Avrea & Company. Pela primeira vez, a Kips Bay Decorator Show House foi documentada e disponibilizada como uma experiência virtual em 3D. Para mais imagens, por favor, veja a galeria abaixo (fotos por Joe Kramm).


 

Sobre o PROJETO AZ | Ahmad AbouZanat Kips Bay Decorator Showhouse Dallas Southern Sanctuary


"Southern Sanctuary" de Ahmad AbouZanat do PROJETO AZ reimagina a sala de bem-estar, afastando-se do estereótipo monocromático branco e provando que o bem-estar pode ter várias formas. Em vez disso, este santuário doméstico é impregnado com cores vibrantes e brincalhonas que inspiram alegria interior, paz e momentos altamente personalizados de refúgio. Serve como uma fuga calorosa e acolhedora, seja para uma meditação matinal em um espaço banhado por luz difusa e acústica suave, uma sala de contemplação ao meio-dia ou um momento tranquilo para desfrutar de nutrição no bar de café personalizado. "Southern" se destaca não apenas pela sua localização geográfica, mas também pela abundância de luz natural e cores saturadas que o definem.

A introdução ao santuário começa na escadaria com uma luminária personalizada em forma de galhos da Luke Lamp Co., iluminando a ascensão para um desenho conceitual em acrílico vermelho do artista William Perez através do Projeto Thomas Nickles. Exibida contra um armário pintado de escuro, esta peça é uma expressão dramática de emoção em sua forma mais pura por meio de linhas expressivas. Imediatamente, o Southern Sanctuary torna-se uma homenagem ao design de interiores e ao bem-estar como uma experiência imersiva dentro da própria casa.

Ao virar a esquina e ao entrar na sala, o olhar é cativado por uma instalação de arte meditativa projetada pelo artista multidisciplinar Samuelle Green. Esculpida em papel de parede Fabricut, a estrutura se inspira em objetos intricados encontrados regularmente - colmeias, formações de cracas, ninhos de pássaros e vespas, etc. Ahmad continua elementos dessa instalação na parede, mostrando o uso de papel de parede como arte.

O espaço é fundamentado por um tapete personalizado projetado por Ahmad e produzido por JD Staron. O tapete irradia energia e felicidade com tons ousados de lilás, rosa e azul. A cor violeta evoca uma sensação de bem-estar espiritual e juventude brincalhona, enquanto a estabilidade calmante do azul invoca tranquilidade e serenidade.

A harmonia visual na transição de planos é alcançada através das linhas do padrão do tapete até o bar de café de pedra personalizado pela Cambria com eletrodomésticos Jenn Air. O bar de café impressiona exibindo o contraste de quatro pedras diferentes em curvas sobrepostas. Outros destaques incluem um banco de meditação indo projetado sob medida por Ahmad, mesas laterais, tratamentos de janela, cortinas redutoras de ruído da The Shade Store e obras de arte de Roger Toledo via Projeto Thomas Nickles.

Complementando o design do santuário, há um banheiro estreito com teto inclinado, completo com papel de parede gráfico Harlequin, acessórios em latão Kohler e uma pia personalizada com nervuras do Chad Dorsey Design x Strike.

Renomado pelo uso de textura, o design de Ahmad gira em torno das sensações causadas por objetos através do sentido do tato - a fofura do tapete sob os pés, deslizando a mão ao longo do bar de café de pedra lisa, deitando-se no suave almofadado da cama de meditação, etc.

Uma imagem do designer do Projeto AZ, Ahmad AbouZanat (foto de Joe Kramm)

Foto da imagem de banner por Nathan Schroder.

Comments


bottom of page